Véu de vidro

É um véu de superfície feito com um vidro resistente ao ataque químico, o que permite a durabilidade de uma peça, dando-lhe resistência contra soluções alcalinas e ácidas. Os filamentos de vidro usados na fabricação deste véu são tratados com resinas sintéticas formuladas para dar compatibilidade tanto com resinas poliéster como epóxi. É usado como reforço para gelcoat e em laminados que devem ter pequena espessura e/ou bom acabamento.

Gramatura: 33,3g/m2 • Largura: 1m (um metro)

Comprimento: 250 m • Espessura: 0,2 + 0,1m

Véu de poliéster

Véu de superfície formado por fibras de poliéster dispersas aleatoriamente, ligadas por pressão. Poderoso efeito de acabamento automático (substitui massa corrida) se aplicado sobre laminados;

Compatível com resinas poliéster, viniléster e epóxi;

Rápida molhagem;

Aumento de produtividade;

Maior resistência ao rasgo do que o véu de vidro podendo ate ser levemente removido e aplicado de novo evitando as rugas;

Baixa marcação no gelcoat;

Nenhuma liberação de penugem evitando irritações de pele;

Aplicações

Este produto foi desenvolvido para reforçar gelcoats e melhorar o desempenho de laminados. A moldagem é facilitada pela rápida molhagem do ligante usado no véu. Muito usado em cobertura à laminações para acabamento (substitui a massa corrida, antes usada para acabamentos de trabalhos em Isopor para festas infantis por exemplo).

Em caso de barreiras químicas com a resina ester vinílica é altamente recomendado no caso de contato com cloro pois não se degrada.